Termina nesta sexta-feira (19) a 2ª etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite. Para atingir a meta de vacinar 141.699 crianças menores de cinco anos em Belo Horizonte e 1.284.628 em todo o Estado, as doses da vacina contra a paralisia infantil estão disponíveis nos 147 centros de saúde da capital e em mais de 7.000 postos, entre fixos e volantes, espalhados pelos 853 municípios mineiros.
Os pais que ainda não levaram seus filhos para receber a gotinha da pólio, devem procurar o centro de saúde mais próximo de casa, de 8h às 17h, para imunizar os pequenos. Para as crianças que estiverem com o cartão de vacina atrasado, as doses a Hepatite B, Tetravalente, Febre Amarela, Triviral, DPT, Rotavírus, Meningocócica C, Pneumocócica 10 Valente também estarão disponíveis.
A poliomielite é uma doença causada pelo vírus denominado poliovírus. Responsável pela paralisia infantil, principalmente, dos membros inferiores, a doença é mais comum em crianças, mas também ocorre em adultos. A transmissão do poliovírus pode se dar de pessoa a pessoa.

Comentários