A posse da nova diretoria do Capítulo Areias Brancas, da Ordem DeMolay, ocorreu no sábado (30). O evento foi realizado no Templo da Loja Maçônica Labor a Deus e teve a presença de autoridades maçônicas, maçons, representantes do Bethel Ciência e Virtude das Filhas de Jó, Colméia do Bethel Ciência e Virtude, Távola Areias Brancas da Ordem dos Escudeiros, além de convidados.
Na cerimônia, foram apresentados os quatro jovens que foram iniciados em sessão realizada anterior à posse, em seguida, foi empossada a nova diretoria composta por: Pedro Monteiro (mestre conselheiro), Lucas Muniz (primeiro conselheiro) e Caio D?Carlos (segundo conselheiro).
Ainda no encontro, houve a cerimônia da maioridade para quatro DeMolays que completaram 21 anos. Na ocasião, o DeMolay Victor Scarano, mestre conselheiro que estava passando o cargo, fez uma homenagem aos pais.
A Ordem DeMolay é uma associação de jovens com a idade de 12 a 21 anos, patrocinada pela maçonaria, no caso de Formiga pela Loja Maçônica Labor a Deus, e que prega a formação moral de seus integrantes baseada em sete conceitos: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, pureza, patriotismo, companheirismo, cortesia e fidelidade.

Comentários