A posse da Nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (Sinduscon-CO) será realizada nesta terça-feira (10), na Sede da Fiemg Regional Centro-Oeste, a partir das 19h. O atual presidente, Eduardo Augusto Nunes Soares foi reeleito para a Gestão 2019-2022. O presidente do Sistema Fiemg, Flávio Roscoe vai participar da solenidade.

 A construção civil está entre os setores da economia formado por maior diversificação de produtos e serviços, com uma grande cadeia produtiva, um dos motivos pelos quais se mostra cada vez mais importante para o desenvolvimento econômico do país, elevando a taxa de emprego, produto e renda.

 Fundado em 1998, o Sinduscon-CO tem como premissa fomentar o desenvolvimento da Indústria da Construção Civil, por meio de iniciativas que promovam a produtividade, a eficiência e a sustentabilidade das empresas que atuam no segmento.

 De acordo com o Presidente reeleito, Eduardo Augusto Nunes Soares, que estará à frente da entidade pelo segundo mandato, o dinamismo do segmento da construção civil exige um sindicato atuante, que promova ações e eventos de capacitação e busque a inovação. “Vamos continuar trabalhando para promover o aumento da competitividade do nosso segmento e assim contribuir para o fortalecimento da economia”, afirmou.

 A Construção Civil no Brasil é o segundo maior setor econômico do país, atrás apenas da Agroindústria e representa aproximadamente 16% do PIB brasileiro. Na região Centro-Oeste de Minas, o setor conta com 1.580 estabelecimentos de construção que geram 11.938 empregos.

 

Fonte: Fiemg Regional Centro-Oeste||
COMPATILHAR: