Por Priscila Rocha 

A 12ª edição do Festival da Linguiça começa na sexta-feira (15) e a Prefeitura iniciou a montagem da estrutura do evento nesta quarta-feira (13).  Os novos locais onde serão colocados o palco e as barracas não agradou alguns taxistas que trabalham no Terminal Rodoviário.

Neste ano, o evento ocorrerá próximo aos pontos de táxi e ônibus coletivo. De acordo com o secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, Alisson Ricardo de Sá, o local foi modificado devido ao espaço. “Na edição passada o estacionamento do Terminal Rodoviário ficou pequeno para o público que recebemos. Neste ano resolvemos fazer uma nova experiência na área próxima aos pontos de táxi e lotação. A área é maior e esperamos que seja mais confortável para todos”.

Alguns taxistas que trabalham no local não gostaram da ideia. Segundo o presidente da Associação de Condutores de Táxi de Formiga, Messias Tomaz, a Prefeitura não tratou diretamente com ele sobre a realização do evento. “A Prefeitura tratou com um taxista, eu que sou presidente não fui convocado. Desta forma, solicitamos a ajuda do vereador Cabo Cunha que exigiu a presença de militares para organizar o trânsito nos dias de evento”.

De acordo com Alisson, os profissionais foram comunicados sobre a realização do evento na segunda-feira (11). “Alguns taxistas não gostaram da ideia, isto é normal, não tem como agradar a todos. Mas tudo foi pensado e será organizado. Instalamos placas para indicar a área onde ficará o ponto de táxi e terá policiamento no local para que ninguém estacione na área destinada aos profissionais. Já o ponto de ônibus, como ocorre todos os anos durante a realização do festival, será transferido para a avenida Tabelião Juca Almeida onde ocorre a Feira Livre do município”.

 

Ainda segundo o secretário, a mudança foi apresentada para um representante dos taxistas. Referente à intervenção do vereador Cabo Cunha, solicitada pelos profissionais, Alisson informou que o mapeamento foi apresentado para o edil. “Apresentamos o mapeamento para o vereador e ele solicitou um monitoramento policial para que os taxistas não sejam prejudicados, o que já foi providenciado. A vereadora Joice Alvarenga também solicitou explicações sobre a mudança e tudo será repassado para ela também”.

O Festival da Linguiça que começa nesta sexta-feira (15) com a apresentação do cantor Lô Borges segue até domingo (17). Neste ano o evento contará coma realização de concurso musical e de dança.

Confira a programação:

Sexta-feira (15): show do Lô Borges às 20h
Sábado (16):
A partir das 12h30 – Concursomusical:

Samba/Pagode/MPB – Gerson Soares Moreira, Garotos do Pagode

Sertanejo – Cássio Aquino, Henrique Cunha

Bandas – Décima Corte, Último Copo, Nill Rex, 32 Dentes e Os Sônicos

Domingo (17)

De 12 às 14h30:

Concursos de dança

Grupo: Primeiro Passoe Treme Treme

Solo/duo – categoria a infanto-juvenil (8 a 14 anos): Tainá Arantes de Oliveira, Maria Fernanda Soares e Paula Teixeira de Moraes, Vitória Borges Corrêa da Silva

Solo/duo– categoria B adulto (a partir de 15 anos): Airon Gischewski Souza, André Luciano Paixão e Franklin Junio da Silva, Maria Clara Gimenez Alves e Pablo Henrique da Mata, Sofia de Carvalho Lima e Lucas Costa Ferreira.

Às 15h – Transmissão do Jogo da Copa: Brasil x Suíça

COMPATILHAR: