Gleiton Arantes

A nova equipe da Associação Atlética Juventude, time formiguense de futebol feminino, estreou nos gramados no domingo (16).  O primeiro jogo do novo time foi realizado em Itaúna contra o time da cidade, Flamengo. O placar do amistoso foi de 8×1 para o time de casa.

“O resultado não foi o esperado, mas foi muito bom por ser o primeiro jogo da maioria das meninas. Agora que elas estão pegando o ritmo de competição. O Juventude tem muito a ganhar, já que conta com a experiência de duas jogadoras, a Ronilda e a capitã Renata, além da competência do treinador Josué Costa”, disse o presidente do time Vanderlei.

De acordo com o técnico auxiliar, Silvair Soares (Vavá), apesar do resultado, a partida foi muito produtiva. “O que as meninas vêm treinando, refletiu no jogo, pois o posicionamento e o toque de bola foram satisfatórios. E destacar principalmente a goleira Lara, que catou um pênalti e teve brilhante atuação”, explicou.

A faixa etária das atletas do Juventude é de 13 a 23 anos. Os treinos ocorrem na antiga sede da AABB, nas tardes de sábado.  As jovens de Formiga que gostam de futebol e tiverem interesse em fazer parte da equipe podem entrar em contato pelo telefone (37) 99815-2902, ou na rua Uruguai, 559, bairro Ouro Negro.

O Juventude já foi tri-campeão em Candeias e campeão em Campo Belo.

(foto: divulgação)

COMPATILHAR: