Da Redação*

Por volta das 4h da madrugada dessa sexta-feira (10), a cidade de Formiga voltou a ser alvo de bandidos especializados na explosão de caixas eletrônicos.

O crime ocorreu na agência do banco Bradesco,  no Centro da cidade. A partir de imagens feitas no local, é possível ter a noção da destruição causada pelos explosivos usados pelos bandidos.

De acordo com informações da Polícia Militar um grupo chegou ao local em um Ford/Fiesta e um GM/Onix e após explodirem os caixas efetuaram diversos disparos de arma de fogo, atingindo, inclusive, a agência do Banco do Brasil que fica próxima do banco alvo dos assaltantes.

As equipes policias que estavam em rastreamento de suspeitos envolvidos em outro crime se deslocaram para o local, mas os bandidos já haviam fugido.  No local foram recolhidas munições deflagradas de fuzil e de calibre 9 milímetros. Uma mulher teria participado da ação

Ainda segundo a PM, o grupo  usou dois carros Ford Fusion, uma moto e uma caminhonete de grande porte, durante a ação.

A assessoria de comunicação do Bradesco informou que não haverá atendimento para os clientes na agência nesta sexta-feira (10) e que o banco está avaliando os danos ocorridos para reestabelecer o atendimento o mais breve possível. Os clientes podem realizar as transações em cinco unidades do Bradesco Expresso (correspondente bancário em estabelecimentos comerciais)

A Polícia Militar e a assessoria do Bradesco não informaram se os criminosos conseguiram levar  dinheiro.

Outros ataques

No dia 1º de agosto deste ano, as agências dos bancos Caixa e Mercantil já haviam sido alvos de bandidos.

*Matéria atualizada às 11h.

 

COMPATILHAR: