As chuvas deram uma trégua aos mineiros neste início de semana e os termômetros podem chegar até aos 32°C na quinta-feira (18) em Belo Horizonte. Entretanto, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de pancadas fortes de chuvas já a partir da própria quinta, podendo este quadro se estender também ao fim de semana. 

Claudemir Azevedo, meteorologista do Inmet, explica a volta do clima chuvoso ao estado ainda nesta semana: “Uma nova frente fria que vai avançar desde o Sul do Brasil até a Região Sudeste de Minas deve provocar instabilidade no tempo, contribuindo para novos períodos chuvosos no estado”. 

“Além disso, as temperaturas podem sofrer ligeira queda, variando de 32°C na quinta (18) para 26°C no sábado”, ressalta o meteorologista.  Nesta terça-feira (16), pós feriado prolongado, o céu deve ficar parcialmente nublado em BH e toda Região Metropolitana, com temperatura máxima de 28°C no período da tarde.

A menor temperatura na capital durante a madrugada de hoje foi registrada na estação meteorológica do Cercadinho, com 13,9°C.  No estado, a mínima foi em Monte Verde, Sul de Minas, com 8,8°C. A máxima deve chegar aos 32°C no Triângulo e Norte de Minas. 

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: