Oito pessoas foram presas em flagrante em um sítio às margens da rodovia MG-20, km 57, no Recanto do Sabiá, na estrada de Jaboticatubas, Região Metropolitana de Belo Horizonte, com 3,2 toneladas de maconha em um cômodo construído fora de casa.
Policiais do 35º Batalhão da Polícia Militar de Lagoa Santa (PM) há aproximadamente uma semana observavam a região, que foi denunciada anonimamente.
A ação dos policiais começou na noite desse sábado, quando um menor foi apreendido com uma arma de fogo. Na manhã deste domingo, o batalhão resolveu montar uma operação para checar as denúncias que ocorreram após a apreensão da noite passada.
Uma equipe da PM percebeu que era vigiada por pessoas que estavam na região. O homem que estava dentro do lote observado atirou contra a equipe da PM e fugiu após uma troca de tiros, mas ninguém ficou ferido, de acordo com policiais que estão no local.
A polícia informou que, após a fuga, o grupo que monitorava os militares foi preso. Dois homens e seis mulheres foram detidos. Um dos acusados, segundo a polícia, trabalha voluntariamente para a Justiça.
Ainda de acordo com a PM, pouco depois, outro homem chegou ao local com dinheiro para pagar os traficantes e, quando os policiais o revistaram, descobriram que o suspeito estava armado.
Conforme os militares, todos os suspeitos negam envolvimento com o tráfico e dizem não saber a quem pertence o terreno onde a droga foi encontrada. As pessoas e a maconha devem ser encaminhadas para a Polícia Federal.

COMPATILHAR: