O major Wilton Lúcio de Oliveira é o novo comandante da 13ª Companhia Independente de Formiga. A solenidade da troca de comandos ocorreu na manhã desta terça-feira (9), no batalhão da Polícia Militar. O tenente coronel Wagner Soares de Sant?Ana ocupou o cargo durante três anos e assumiu na última sexta-feira (5) o comando do 7º Batalhão da PM, com sede em Bom Despacho.
Wilton Lúcio falou que seu objetivo é desenvolver um bom trabalho e dar continuidade aos serviços desempenhados do tenente coronel Wagner Soares de Sant?Ana.?É muito importante buscarmos uma proximidade com a comunidade e o combate à criminalidade. Conhecemos o trabalho em Formiga e sabemos da grande responsabilidade que nos espera. Queremos buscar delinear a nossa missão tanto com o público interno quanto o externo?, disse. O novo comandante ocupava o cargo de assessor de comunicação do 7º Batalhão da PM, em Bom Despacho.
Na ocasião, foi inaugurada a foto do tenente coronel Wagner Soares de Sant?Ana na galeria de ex-comandantes. Ele ressaltou a importância do trabalho realizado em Formiga. ?É com muito orgulho que estou deixando este comando. As expectativas foram alcançadas, tivemos o apoio da tropa, da comunidade, das autoridades e da imprensa. Estamos deixando a unidade tranquila para o novo comandante, que tem muita capacidade, que possa otimizar e dar continuidade aos trabalhos. Estaremos também trabalhando em conjunto?.
A solenidade contou com diversas autoridades de Formiga e região, como o coronel Luis Rogério Andrade, que assumiu também na sexta-feira o comando da região Centro-Oeste; o juiz Richard Fernando da Silva; o delegado Geraldo Pereira de Faria; o promotor de Justiça Ângelo Ansanelli Júnior; o diretor da Penitenciária Regional de Formiga, Murilo Foschete; o capitão Jorge Zaidam; o reitor do Unifor, Marco Antônio de Sousa Leão; o ex-comandante da PM de Formiga, major Jair Eustáquio Silva; o novo instrutor do TG 04-030, primeiro sargento Alessandro Marcos de Pádua; o ouvidor municipal, Altair Ribeiro, e o secretário de Gestão Ambiental, Paulo Coelho, representando o Executivo, além dos prefeitos de Camacho, Iguatama, Pains, São Sebastião do Oeste, o presidente da Câmara Municipal de Arcos e o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep) de Bambuí.

COMPATILHAR: