Após garantir a permanência de Montillo, a diretoria do Cruzeiro foca seu esforço em outro importante jogador do elenco. O contrato de empréstimo do atacante Wallyson vence em agosto e o clube já se movimenta para tentar contratar o jogador em definitivo. Para isso, o presidente Gilvan de Pinho Tavares disse que pretende utilizar os mesmos caminhos que ajudaram a segurar Montillo: apoio da torcida e envolvimento com o departamento de Marketing. ?Também vamos lançar uma camisa personalizada do Wallyson, para que a torcida nos ajude a renovar o contrato dele, para tentar segurá-lo no Cruzeiro por mais uma grande temporada. O Wallyson também é um jogador diferenciado e, para segurá-lo, preciso da ajuda da torcida, de investimentos no sócio-torcedor, para dar tudo certo?, declarou Gilvan nesta semana.
Satisfeito
Wallyson, que ficou quatro meses se recuperando de uma grave contusão sofrida no segundo semestre do ano passado, ficou feliz em saber que o Cruzeiro irá se esforçar para mantê-lo, já que este também é o seu desejo. ?Fico feliz em saber isso. Quero deixar claro que estou muito feliz por estar no Cruzeiro. Quero resolver isso o mais rápido possível?, disse o jogador, que tem seus direitos econômicos presos ao Deportivo Maldonado, uma espécie de clube de empresários, do Uruguai. ?Conversei com meu empresário e ele estará aqui até semana que vem para conversamos mais?, informou o atacante.
Sede de gol
O técnico Cuca comemorou com ressalvas a classificação atleticana na Copa do Brasil, após a vitória por 3 a 1 sobre o Cene, no meio de semana. O treinador atleticano ficou irritado com o alto número de gols perdidos por sua equipe. ?Um jogo em que você finaliza mais de 30 vezes na partida, você tem que fazer mais gols do que fez. Nós perdemos gols incríveis, gols sem goleiro, que geralmente não se perde, mas conseguimos nosso objetivo que era passar adiante. Tem que entrar concentrados, como foi no segundo tempo. No primeiro tempo, a gente deixou ao natural, para ganhar a qualquer momento, e não é assim. Você tem de ter a gana de fazer o gol?, alertou.
Para manter a liderança
O treinador alvinegro também projetou o próximo confronto do Galo, desta feita pelo Campeonato Mineiro, do qual a equipe é líder. O Atlético terá compromisso difícil diante do Villa Nova, em Nova Lima, no sempre complicado Castor Cifuentes. ?É um campo acanhado, com torcida em cima. Eu vi o jogo deles contra o Cruzeiro, perderam gols incríveis. É jogo decisivo?, disse Cuca, que espera manter a invencibilidade na temporada: ?Jogamos sete e vencemos sete, mas domingo tem outra pedreira. É um adversário que não jogou no meio da semana, não viajou?, ressaltou.
A rodada
Além de Villa Nova x Atlético, que se enfrentam no domingo (dia 18, 16h), as outras partidas da rodada são: América-TO x Tupi (sábado); Uberaba x Guarani, América x BOA, Caldense x Cruzeiro (no domingo) e Democrata x Nacional (segunda-feira).

Comentários
COMPATILHAR: