Na noite desta quarta-feira (20), foi realizada a final da 5ª Copa Futsal de Bairros. As equipes dos bairros Água Vermelha e Novo Horizonte fizeram uma partida emocionante no Ginásio da Escola Estadual Dr. Abílio Machado (Polivalente).
A partida começou com um ritmo muito forte e a equipe do bairro Água Vermelha abriu o placar fazendo 2 x 0 com os jogadores Túlio e Paulinho. Antes de acabar o primeiro tempo, o Novo Horizonte iniciou a sua reação e empatou a partida com Edmar e Éderson Brito.
No início da segunda etapa, o time da Água Vermelha saiu na frente mais uma vez, mas, faltando 5 minutos para o fim da partida, Éderson Brito empatou novamente. Quando tudo estava se encaminhando para a disputa de pênaltis, Edmar, do Novo Horizonte, fez boa jogada e bateu cruzado, sem chances para o goleiro. O gol do título foi marcado aos 35 segundos do fim da partida. Depois disso foi só segurar o resultado e comemorar o tricampeonato.
O Novo Horizonte ainda teve o artilheiro da competição, Flávio Viana (Binho), com 10gols, e o melhor goleiro, Rômulo Cabral. Para ser campeão o time do Novo Horizonte fez uma boa campanha, com 5 jogos, 25 gols, sendo uma média de 5 gols por partida.
A Secretaria Municipal de Educação e Esportes parabeniza todas as equipes pela participação na Copa Futsal de Bairros. Segundo o coordenador de Esportes, Samuel Nogueira Neto, o resultado superou as expectativas. ?A competição foi um sucesso, equipes organizadas, jogos disputados e grande participação dos torcedores Estamos muito felizes com o resultado da competição, além de promovermos a integração de atletas, técnicos, torcedores e estimularmos a prática do esporte, tivemos a oportunidade de ajudarmos uma instituição com a doação de alimentos arrecadados nas inscrições das equipes, isso é um fator muito positivo também no aspecto social? .

COMPATILHAR: