O Conselho de Assistência Social de Formiga (CMAS) realizou, no dia 23, a posse para os novos conselheiros, gestão 2013/2015 e a eleição da mesa diretora.
O CMAS é um importante órgão gestor, que normatiza, delibera e controla a política de assistência social no município, tendo o controle social como um importante meio de democratização das políticas públicas, que incita a participação da sociedade civil organizada e possibilita a implementação de programas sociais mais adequados às demandas locais e maior eficácia na prestação de serviços, consolidando a obtenção das conquistas e a garantia dos direitos dos seus usuários.
O processo de eleição foi conduzido pela comissão eleitoral, composta por Pedro Gustavo Pires Faleiro, representante da esfera governamental e Matildes Cristina da Silva, representante da sociedade civil. Eles participaram de toda construção e desenvolvimento deste pleito.
A missão de concluir este período de composição, fez com que o conselho ficasse inativo por algum período. Mesmo com alguns obstáculos, o trabalho teve um desfecho gratificante, quando da posse e eleição da sua mesa diretora, devido a quantidade inesperada dos presentes, que se dispuseram a participar deste evento, o que será considerado para todos os efeitos, como serviço de interesse público e relevante valor social.

COMPATILHAR: