A vitória diante do Palmeiras, domingo passado, parece ter retomado a confiança do time e da torcida do Cruzeiro. O 2 a 1 sobre os paulistas serviu para mostrar uma equipe mais leve, rápida e com melhor marcação. Por isso, o técnico Celso Roth deve mandar à campo domingo (5/08), contra a Ponte Preta, às 18h30 no Independência, a mesma equipe que venceu o Palmeiras, mantendo Thiago Carvalho e Victorino na zaga, além de Tinga e Wallyson na linha de frente. Para o volante Tinga, agora é hora do Cruzeiro se firmar e voltar ao G4. ?A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito equilibrado, mas o mais importante é acharmos nossa maneira de jogar em casa. Sempre que jogávamos em casa, mesmo vencendo era com susto, com time meio desequilibrado. Esse, contra o Palmeiras, foi um jogo seguro. Nos 90 minutos, quem jogou para vencer foi o Cruzeiro. Temos de pegar essa partida contra o Palmeiras como parâmetro e sempre buscar a vitória?, analisou o volante.
Não chega, não sai
Um dos principais destaques da equipe no triunfo contra o Palmeiras, Wallyson ?resolveu? um dos problemas da diretoria, que tinha como prioridade a contratação de um atacante velocista, mesmo com opções escassas. Após o bom retorno do jogador, o presidente Gilvan de Pinho Tavares anunciou que está mais tranquilo com esta carência da equipe. ?O Celso Roth ficou muito satisfeito com o retorno do Wallyson e por isso consideramos desnecessária a contratação de outro velocista?, afirmou o presidente, que aproveitou para informar que rejeitou uma proposta do Independiente da Argentina para o zagueiro Victorino, outro atleta que retornou à equipe após perder espaço, mas saiu de campo como um dos destaques diante do Palmeiras.
Decisão estranha
Caiu como uma bomba a notícia do adiamento de última hora da partida entre Flamengo x Atlético, que seria realizada amanhã, no Rio de Janeiro. A alegação da CBF foi o pedido feito pelo Botafogo, mantenedor do estádio, para que o gramado fosse poupado durante alguns dias, devido ao desgaste. Em uma decisão sumária, a CBF resolveu adiar o jogo, que será realizado provavelmente dia 22 de agosto. O técnico Cuca não viu pontos positivos com a mudança. ?Não tenho nada a comemorar. Lamento até pelo campeonato, que está tão bem conduzido, certinho. E uma medida assim pode mudar e mexer em muita coisa no campeonato, para um lado, para outro, pedido de outros clubes lá na frente, se algum campo não estiver bom… E daí precisam ser bem coerente para não sobrar margem de dúvida nenhuma?, atacou o técnico.
Fico
Uma das principais peças do elenco alvinegro, o atacante Guilherme tem sido alvo de sondagens e propostas de clubes europeus. A mais concreta foi do CSKA, da Rússia, onde ele atuou na temporada 2009/2010. Os russos teriam oferecido 6 milhões de euros pelo jogador, mas a oferta foi rechaçada pelo presidente Alexandre Kalil.?Foi uma boa temporada minha lá (no CSKA). Não fiquei sabendo de nada efetivamente. Mas, antes que o presidente não aceitasse, teria que saber se eu queria ir. Estou feliz aqui e tranquilo?, disse o jogador.

COMPATILHAR: