Na tarde de sexta-feira (3), um semáforo foi instalado na rua Barão de Piumhi, em frente à Escola Estadual Rodolfo Almeida. O secretário de Obras, Riderson Borges, acompanhou o trabalho da empresa responsável.
O secretário de Gestão Ambiental, Paulo Coelho, e a bióloga Lilian dos Reis também estiveram no local. Foi preciso cortar uma árvore, próxima ao semáforo, pois ela atrapalharia a visão dos motoristas.
De acordo com Riderson Borges, este é o quarto semáforo instalado na cidade. No total serão oito aparelhos. ?Foi instalado um semáforo na esquina das ruas Paulo Lins e Vereadora Maria Hilda, Benedito Governador Valadares com Bernardes de Faria e na esquina entre as ruas Carlos Chagas e Vereadora Maria Hilda?.
Ainda de acordo com o secretário, neste sábado (4), será instalado um semáforo na rua Teixeira Soares e, no domingo, será trocado o da rua Paulo Lins, na Ponte da Nestlé.
?Ainda não temos uma data certa para que os aparelhos estejam funcionando não. Após todos serem instalados é preciso que um engenheiro faça o que chamamos de estágio, ou seja, o tempo de funcionamento de cada semáforo. Isso faz parte do projeto?, explicou.
Riderson Borges solicita que os motoristas redobrem a atenção. ?O sinal na rua Carlos Chagas será desligado temporariamente, mas vamos colocar placas informando os condutores. Quando formos trocar o semáforo da Ponte dos três Irmãos, próximo a Drogasil, vamos contar também com o apoio da Polícia Militar, pois o local é de grande fluxo?, concluiu.

COMPATILHAR: