Para quem há pouco mais de três anos promoveu um desfile de veículos inservíveis (nem tanto assim, já que alguns deles ainda estão rodando até hoje), evento que ficou conhecido como “expolata” e agora, anuncia para breve um desfile de máquinas, caminhões e veículos leves, que juntos devem valer algo próximo de R$5 milhões, o atual prefeito, sem dúvida, deixará para seu sucessor um legado apreciável.

Esta semana, no pátio do Saae foram fotografados e distribuiu-se a informação da chegada de mais dois novos caminhões e quatro triciclos que somados às carregadeiras, moto-niveladoras, trator de esteira, escavadeira, retroescavadeiras, caminhões e camionetas, tudo de última geração, alguns inclusive de nacionalidade “chinesa”, em breve e desde que devidamente abastecidos, estarão desfilando pelas ruas desta cidade, fazendo um contraponto àquele outro desfile já mencionado.

Não nos cabe discutir o descumprimento de inúmeras outras promessas de campanha (Hospital Regional, Restaurante Popular, asfaltamento da estrada de Albertos, “britagem” das estradas rurais e tantas outras) já que nos fixamos e aqui fazemos questão de louvar e enaltecer apenas o não cumprimento da promessa de se adquirir um britador que em boa hora foi trocado pela aquisição de boa parte deste novo parque de máquinas.

A menos que o andamento da economia nacional e por consequência a dos municípios mudem radicalmente de rumo, ficaremos logo conhecidos como o município detentor do melhor parque de máquinas e equipamentos deste Estado, mas que, também será o mais conservado e menos rodado em toda a nossa história. Afirmamos isto, porque nos últimos três anos, temos assistido ali mesmo no pátio da Secretaria de Obras, motoristas e operadores, impossibilitados de exercerem seu trabalho em razão de veículos parados por falta de manutenção (alguns), outros por falta de combustível ou em razão da não substituição de peças, muitas delas de preços irrisórios.

Pior que isto é saber que, questionados sobre estes fatos que são de conhecimento público, a imprensa recebe respostas do tipo, “A Secretaria de Obras informou que desconhece esse fato e as informações apuradas até o momento pela secretaria indicam que a denúncia não procede”.

Senhores, a denúncia procede sim! Tanto é que nós informamos a V.Sas até mesmo o nome de alguns dos funcionários em questão. E tanto procede que, de imediato, “paus mandados” da administração estiveram no pátio ameaçando e cobrando dos que ali trabalham quem deixou vazar as informações.

Tranquilizem-se, não há vazamentos. É que a coisa é mais que evidente: Se não há combustível para abastecer ou os veículos não podem rodar, é claro que seus condutores não têm o que fazer no pátio e neste caso, o melhor é que assinem o ponto e se mandem.

Infelizmente é assim mesmo que a administração tem funcionado ultimamente. E saibam que não é assim apenas no nível dos subalternos, tem muito chefinho e chefão, nesta mesma toada.

Concluindo e voltando ao nosso mote inicial: LEGADO; é bom não nos esquecermos que em ano político muita coisa ainda pode ocorrer e conhecendo como age o eleitorado formiguense e a sagacidade política de nosso alcaide, que ninguém duvide se ele mesmo vier no futuro a desfrutar das benesses daquilo que hoje se imagina, será por ele legado. Estará agindo em causa própria? Eis a questão!

 

COMPATILHAR: