Aos andarmos pelas ruas de qualquer cidade, preocupamos na maioria das vezes somente com o que está a nossa frente, ao lado e abaixo de nós. Um grande erro de nossa parte. O perigo pode estar também acima de nossas cabeças.
Um exemplo claro de que o perigo também vem de cima está na rua Divino Carlos, no bairro Alvorada.Segundo apurou a equipe do jornal Nova Imprensa, um dos transformadores da via (foto) está vazando óleo há aproximadamente 60 dias. Este óleo, geralmente, é usado para o resfriamento do transformador.
A concessionária de energia, na tentativa de minimizar o problema há aproximadamente 45 dias colocou uma espécie de ?fraldão? no transformador, tentando evitar que o óleo caia sobre as pessoas que trafegam pela rua, até que o problema seja resolvido.
O problema é que o ?fraldão? já está com bastante óleo e até agora ninguém apareceu para trocar ou fazer a devida manutenção do transformador.
Preocupado com a situação, um morador entrou em contato com a redação para denunciar o problema que, para ele é grave e precisa de uma solução urgente.
O óleo usado para esta finalidade geralmente é o óleo mineral, que em caso de vazamento, pode causar sérios danos à saúde humana e também ao meio ambiente.

COMPATILHAR: