Há pelo menos 15 dias, grande quantidade de lixo e entulho ocupam parte da calçada da rua Joaquim Rodarte, ao lado da passarela que dá acesso à avenida Paulo de Brito (via do supermercado ABC) no Centro.
Apesar do recolhimento ocorrer de segunda a sábado na região central de Formiga e mesmo estando em um local visível, o lixo ali continua, incomodando os moradores e transeuntes naquela importante via.
Os moradores informaram que esta não é a primeira vez que o problema ocorre e que, apesar das reclamações junto à Secretaria de Gestão Ambiental, o lixo e o entulho permanecem há semanas ?ornamentando? aquele logradouro público.
Os moradores dos bairros Bela Vista e Ouro Verde passam pelo mesmo problema. Na esquina das ruas Professor Lulu e Deolinda Nogueira da Costa, no bairro Bela Vista, lixo e entulho se acumulam há meses na calçada.
Já na rua José Alves Pereira, no bairro Areias Brancas, o problema que toma conta da via é o matagal. De um lado da rua, o mato está tão grande que impossibilita a passagem dos pedestres pela calçada.
Na rua Professora Hilária Gontijo, bairro Ouro Verde, onde o lixo e o entulho também se acumulam, um dos moradores entrou com uma ação no Ministério Público, para que o problema fosse resolvido, mas não obteve nenhuma resposta até agora.
De acordo com o morador que não quis se identificar, ele denunciou o problema no MP há mais de três meses. ?Fui várias vezes na Prefeitura pedir para que recolhessem o lixo e sanassem o problema, mas a administração não fez nada. Decidi ir até o Ministério Público fazer a denúncia, mas também não adiantou. Somos obrigados a conviver com o lixo e o entulho na porta de casa?, disse.

COMPATILHAR: