Dia 12 de junho de cada ano comemora a data simbólica O Dia dos Namorados!

A trajetória da vida, crescer, amadurecer, encontrar a alma gêmea, os dois trocarem olhares, aquele “climax” e de repente começar a conversar, abraçar, mãos dadas, namorar.

Do dicionário

  1. transitivo direto e intransitivo

empenhar-se em inspirar amor a (alguém); galantear, cortejar.

“namorava-a insistentemente quando a encontrava”

  1. transitivo direto, transitivo indireto e intransitivo

flertar, namoriscar.

“namorou (com) uma menina”

 

No inglês, a palavra “namorar” nem existe ao pé da letra, a língua refere-se ao namoro e também a qualquer outro tipo de relação como relationship. Se é um namoro, apenas adicionamos o termo “sério”, resultando em serious relationship. Que bonito é viver nesse tempo em que conseguimos enxergar amor no sentido mais amplo e não apenas o amor romântico que tem que ter um nome oficial ou caber em uma caixinha, o amor pode e deve ser multiplicado em todas as nossas relações. Mas, quem ama nem sequer importa com a tradução, somente VIVE uma experiência incrível que pode ser com o outro e consigo mesmo (a).

Namoro significa a relação afetiva mantida entre duas pessoas que se unem pelo desejo de estarem juntas e partilharem novas experiências. É uma relação em que o casal está comprometido socialmente, mas sem estabelecer um vínculo matrimonial perante a lei civil ou religiosa.

Amor é que nem passarinho:
Quando engaiolamos para de cantar, brilhar e perde a graça.
Vida de amor é presença e ausência. Na medida certa.
O amor é sentir saudade, pois é na saudade que conseguimos mensurar a importância das pessoas nas nossas vidas (Padre Fábio de Melo).

Respeito mútuo, confiança, diálogo, amor, equilíbrio, são dois em UM, o casal. O que façamos, faça pelo outro e regue o seu amor. E como diz nosso bom DEUS, o AMOR vence e sempre vencerá, basta acreditar e vivenciar a cada dia!!! Agora, quando preso, não consegue expressar e adoece, o amor enfraquece, o namoro desaparece. A vida, o namoro precisa ser regado a cada dia. Boa colheita para cada coração.

Tenho escrito no jornal e gostaria da resposta do leitor, vamos interagir. E para você, o que é namorar? O que você valoriza em uma relação?

Conta pra gente sua visão, quanto mais falarmos e nos ouvirmos, mais podemos abrir nossa cabeça para a nova era que estamos construindo, e nessa nova era podemos criar a forma que a gente quiser de se relacionar. O importante é amar, amar e amar.

Atendimentos CLÍNICA VIVER, Formiga-MG Telefones: 37 3321-3610, 9 8827-3610

COMPATILHAR: