Para dar um retorno às frequentes reclamações deixadas por nossos leitores no Mural de Recados do nosso site, a redação do Últimas Notícias procurou o chefe do Departamento de Trânsito em Formiga, Marconi de Paula, que esclareceu sobre alguns pontos e garantiu que já existe um plano de replanejamento do trânsito para o município e que fará o possível para melhorar a qualidade do tráfego na cidade.
?As pessoas precisam entender que o meu Departamento é dependente da Secretaria de Obras e que, por isso, nem sempre tudo o que eu gostaria que fosse feito é viável?, explica Marconi, em relação ao fato de não ter como resolver imediatamente alguns problemas.
Sobre as faixas de pedestres escorregadias, Marconi foi enfático: ?Isso já está sendo providenciado. As faixas já estão sendo pintadas e inclusive a faixa da rua Pio XII será pintada hoje (segunda-feira, 29/06) após o horário das 17h?, comenta. Já sobre um semáforo naquela área, ele esclarece ser inviável. ?Já até pensamos em fechar a rua e transformar a praça em um imenso calçadão, mas não haveria escoamento de carros e isso ocasionaria um caos ainda maior no trânsito?.
O replanejamento ainda não tem uma data definida para sair, mas Marconi de Paula afirma que será o mais breve possível. ?Alguns semáforos devem mudar de lugar e, o principal, o recapeamento de diversas vias na cidade será providenciado, uma vez que um dos grandes problemas é o nosso asfalto, que não é o mais adequado?, encerra.

COMPATILHAR: