A OAB de Formiga enviou ofício ao Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Danilo César Basílio, solicitando que a polícia requeira, junto ao Judiciário, a prisão preventiva do suspeito das agressões a uma cadela, que aconteceram no último final de semana no bairro Engenho de Serra, em Formiga.

O ofício foi entregue nas mãos do delegado, nessa quarta-feira (19) e uma cópia também foi entregue ao Ministério Público.

Ao Tribuna, o delegado Dr. Danilo disse que, mesmo antes do ofício, assim que tomou conhecimento do caso, já encaminhou o material ao também Delegado Dr. Ricardo Bessas, que é o titular da pasta responsável por esse tipo de crime, solicitando a ele absoluta prioridade.

Por sua vez, Dr. Ricardo Bessas disse que já deu início às investigações e está ouvindo testemunhas visando à elucidação do caso.

“Estamos na fase de coletar provas do crime, para que possamos concluir o inquérito”, finalizou Bessas.

 

Relembre o caso

A agressão foi denunciada pela APAF – Associação Protetora dos Animais de Formiga, no último dia (18), em seu perfil do Instagram.

De acordo com a denúncia, o fato ocorreu no bairro Engenho de Serra, no último final de semana, onde uma cadela já idosa e que tem um lar amoroso e donos responsáveis, ao sair na rua por alguns minutos, foi brutalmente agredida por um vizinho.

O agressor, tomado por uma crueldade incompreensível, teria desferido uma violenta paulada no focinho dela.

O animal foi imediatamente socorrido e encaminhado para uma clínica veterinária, onde foi internado. Felizmente, ela está se recuperando bem e já passa melhor, mas a agressão que sofreu deixou marcas profundas, tanto físicas quanto emocionais.

 

Fonte: Jornal Tribuna

 

COMPATILHAR: