Moradores da rua Iza Marinho, localizada no bairro Santa Luzia viram o sonho de ter a rua asfaltada se tornar um pesadelo.
A empreiteira Pavidez Engenharia, vencedora do processo licitatório, iniciou o serviço na via há mais de dois meses quando fez o rebaixamento para nivelar a rua, mas o trabalho foi interrompido para que funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realizassem obras de instalação de canos.
A redação do jornal esteve no local a pedido dos moradores na terça-feira (3), e constatou que o serviço feito pelo Saae não foi concluído. Além das crateras deixadas na via pelos funcionários da autarquia, desfazendo o serviço da empreiteira, há canos de água tratada que vazam 24 horas por dia. A canalização da rede de água e esgotos instalada está exposta e corre o risco de rompimento.
De acordo com Dona Antônia Rodrigues da Silva, de 67 anos, os moradores já foram até a Prefeitura para reclamar mais nada adiantou. ?Reclamamos do descaso da administração, pedimos ajuda ao vereador Zezinho Gaiola, mas nem o prefeito nem o vereador nos atenderam?, disse a moradora que completou ?rebaixaram tanto a rua que minha calçada que era nivelada com a via ficou uns dois metros mais alta. Para entrar em casa meu marido improvisou uma escada com pedras. Sou idosa, tenho labirintite, corro risco de cair e me machucar todos o dias. O pior de tudo é que pago os impostos, não devo nada para a administração e vivo no descaso?.
No dia 5 de dezembro o problema já incomodava os moradores que entraram em contato com a equipe de redação do jornal para denunciar o fato. À época, a Secretaria de Comunicação enviou nota explicando que as obras haviam sido suspensas devido às chuvas e que a previsão era de que os trabalhos fossem retomados nos próximos dias.
Já se passaram dois meses e a obra não foi retomada, o que fez com que a situação da via piorasse. Devido as chuvas dos últimos dias, a enxurrada que desce pela rua Isa Marinho, além de causar mais erosão está causando problemas na rua José Eufrásio da Silva, paralela a via. A enxurrada está levando a terra para a outra rua e causando transtorno para os moradores.
O jornal entrou em contato com a administração para obter informações referente a retomada do serviço e a Secretaria de Comunicação informou que ?a Secretaria Municipal de Obras já acionou a Procuradoria. A Procuradoria já notificou a empresa responsável pela prestação dos serviços para que cumpra o contrato e retome os trabalhos o mais rápido possível?.
Enquanto a Pavidez não retoma o trabalho na via, os moradores continuarão vivendo o pesadelo de não poder guardar o carro na garagem, correndo o risco de ser roubado e tendo dificuldades para sair de casa, como é o caso da Dona Antônia.

COMPATILHAR: