Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura Municipal de Formiga divulgou um vídeo em que o prefeito, Eugênio Vilela, a vice-prefeita, Adriana Prado, e o secretário de Gestão Ambiental, Humberto Cunha, apresentaram as obras de conclusão da quarta célula do Aterro Sanitário de Formiga.

Estamos aqui no Aterro Sanitário recebendo o prefeito, Eugênio, e a vice-prefeita, Adriana, justamente para apresentarmos a finalização da obra da quarta célula do Aterro, que nos garante a segurança de despejo correto dos resíduos do município por mais quatro a cinco anos na cidade”, destacou o secretário.

O prefeito explicou que a quarta célula vai garantir por mais um bom tempo o acolhimento de todo o resíduo doméstico que é recolhido todos os dias na cidade. “É uma obra toda supervisionada pela nossa equipe da Secretaria de Gestão Ambiental para garantir a vida útil do Aterro Sanitário”.

Já Adriana Prado destacou: “a quarta célula está pronta. Será possível o aterramento do lixo, recolhido em todo o município de Formiga, mas é importante que a população também colabore conosco, fazendo o recolhimento correto, o armazenamento correto do lixo das residências e dos pontos comerciais, para que então os coletores possam fazer a coleta e transporte, e trazer para aterrar no nosso Aterro Sanitário”.

No dia 14 de julho, também por meio de vídeo, Humberto Cunha explicou que seriam aproximadamente 10 mil metros quadrados de área impermeável, que somada à área da terceira célula, totalizam 20 mil metros.

O chefe do Executivo, no mesmo vídeo trazido a público, relembrou que a terceira célula foi construída no primeiro mandato dele e falou ainda sobre a importância de manter a qualidade do Aterro Sanitário.

Foto: Reprodução/Decom

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Decom

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários
COMPATILHAR: