As obras de duplicação da MG-050 no perímetro urbano de Itaúna devem ser concluídas em até 40 dias. A previsão é da Concessionária Nascentes das Gerais, responsável pela administração e operação da via, que investiu R$ 38,5 milhões nas intervenções realizadas no local.
A ampliação da pista está finalizada e nesta reta final a concessionária fará serviços complementares para a entrega do trecho.
A MG-050 recebeu pista dupla entre o km 84,7 e o km 89,5. Ao todo foram duplicados 4,8 quilômetros, construído novo acesso à rua Silva Jardim, viaduto no entroncamento com a MG-431 e acessos seguros aos bairros da cidade. A Nascentes das Gerais também concluiu duas passagens inferiores de veículos e pedestres, uma passagem superior e vias marginais. A obra gerou cerca de 500 empregos.
O diretor-executivo da Nascentes das Gerais, Joselito Castro, destaca que o conjunto de intervenções contribuirá para a segurança dos usuários da MG-050. ?A separação do tráfego local daquele de longa distância melhora a fluidez e a segurança dos motoristas?, afirma.

COMPATILHAR: