Turmas cheias e diversificadas, esse foi o resultado dos cursos de danças que fizeram parte da programação do Circuito Formiga nas Artes, neste final de semana.
O evento reuniu dezenas de pessoas na Academia Corpo e Movimento, nos curso de dança de salão e expressões do corpo.
No sábado (27) o professor Tiago Tonial ministrou o curso ?Dança de Salão para Iniciantes? e no domingo (28) a professora Priscila Patta ministrou o curso ?Expressões do Corpo. Os participantes receberam certificado no final dos cursos.
Nas duas oficinas, o resultado foi satisfatório, pois houve um entrosamento entre os participantes. As oficinas reuniram pessoas que já tinham algum conhecimento em dança, assim como outros que nunca tinham feito uma aula.
No dia 11 de outubro, serão oferecidas as oficinas ?História da Arte e Sociedade Contemporânea?, com Tiago Tonial e a palestra ?Indústria Cultural?, com Débora Pazetto, na Emart.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo endereço www.leaocultura.com.br, as vagas são limitadas. Quem fez inscrição para os cursos de dança e não compareceu entrará na lista de espera para as próximas oficinas.
No dia 18 de outubro, será apresentada a peça teatral ?As rosas no Jardim de Zula?, comZula Companhia de Teatro, na Emart. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente uma hora antes da peça. A peça é imprópria para menores de 18 anos.
Em novembro (8 e 9) serão realizadas as oficinas ?Empreendedorismo Criativo? e ?Tempos Fraturados: Uma análise da produção, da gestão cultural, das cidades criativas e da sociedade contemporânea?, com a gestora cultural Flávia Leão.
Toda comunidade está convidada a participar das oficinas oferecidas pelo Circuito Formiga nas Artes, a programação é gratuita. O Circuito teve início no dia 20 de setembro com a mostra ?Exposição de gravuras de Yara Tupynambá.

COMPATILHAR: