Neste domingo (27), ocorreram dois jogos pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A Alemanha venceu a Inglaterra por 4 x 1 e a Argentina derrotou o México por 3 x 1. Porém, nesses jogos, ocorreram erros grosseiros de arbitragem, que prejudicaram as seleções desclassificadas.
O primeiro jogo, que aconteceu às 11h, estava uma partida digna de um clássico do Campeonato Mundial. O jogo estava em 2 x 1 para os alemães e a Inglaterra buscava o empate, aos 37 minutos do primeiro tempo. O inglês Lampard chutou de fora da área, a bola bateu no travessão e entrou cerca de 50 centímetros, voltando para a área.
O zagueiro alemão chutou a bola para frente e a arbitragem não validou o gol, que seria o de empate, mudando todo o jogo. Com esse resultado a Inglaterra vai para casa e provavelmente também os árbitros da partida.
O segundo jogo foi disputado às 15h30, outra partida que se pode considerar entre as mais belas da Copa do Mundo da África do Sul. O início do jogo estava muito equilibrado, os times dando combate e o México até melhor que a Argentina, porém, era um domingo de erros das autoridades máximas dentro do campo.
Em outro erro, o árbitro validou um gol argentino, em que Carlitos Teves cabeceou a bola para o gol completamente impedido e marcando um gol para a Argentina, descontrolando assim, toda a armação tática dos mexicanos.
Os argentinos mandaram a seleção do México para casa. Provavelmente, o quarteto de árbitros e auxiliares também voltará para sua terra natal. Uma curiosidade dos Los Hermanos é que em todas as vitórias tiveram uma ajudinha do apito da arbitragem.

COMPATILHAR: