Um acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (20) em Lagoa da Prata, no bairro Santa Helena, próximo à Praia Municipal, e deixou ferido o motorista de um ônibus. O jovem de 21 anos tem apenas habilitação ?B?. O ônibus placa GWI-2028 subia a rua Coronel Enéas e, segundo testemunhas, começou a descer de ré, e só parou dois quarteirões abaixo, dentro da casa de um engenheiro. O veículo derrubou o muro, danificou uma varanda e dois veículos que estavam na garagem da residência.
De acordo com a Polícia Militar, somente a perícia irá apontar as causas do acidente. O condutor não podia dirigir o veículo, que era usado no transporte de vendedores. Segundo o proprietário, o ônibus foi emprestado para uma Igreja Evangélica da cidade.
Susto
De acordo com uma testemunha que mora perto do local do acidente e ajudou no socorro ao motorista, o susto foi grande. ?Quando eu ouvi o barulho logo pensei nas crianças que brincam aqui na rua, já que a rua é sem saída, e deixamos as crianças brincar aqui. O que mais me chamou a atenção foi que, mesmo ferido, ele estava preocupado se havia machucado outras pessoas. O ônibus voou aqui no barranco e somente ele ficou machucado, foi um verdadeiro milagre?, contou Andréia Faria.
Outra testemunha, que minutos antes do acidente esteve com o motorista em uma borracharia onde o veículo estava guardado, confirmou a preocupação do motorista, mesmo no hospital. ?Eu vi o motorista tentar puxar o freio de mão e o seu desespero ao notar que o ônibus descia. Antes de bater na casa, o ônibus desceu dois quarteirões e atravessou a avenida Fernão Dias, uma das mais movimentadas da cidade. Com a velocidade, o veículo voou uns 15 metros em um muro de arrimo de 5 metros de altura e logo depois atingiu a casa?, contou.
Socorro
Um dos policiais contou que a viatura estava próxima ao local e que os militares presenciaram toda a cena.?Nós estávamos parados há um quarteirão e vimos no rosto do motorista o desespero quando ele tentava parar o ônibus. Eu entrei pelo parabrisa que quebrou e o motorista estava caído no meio do corredor, então não deixamos ele se movimentar, já que ele se queixava de dores na coluna?, conta o soldado Lima.
Apesar do susto, apenas o motorista do ônibus ficou ferido. Ele foi socorrido e levado para o Pronto Socorro Municipal de Lagoa da Prata. Segundo informações da PM, o jovem foi transferido para o Hospital João XXIII com suspeita de fratura na vértebra.
Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA