Um deslizamento de terra enterrou um ônibus no noroeste da Colômbia neste domingo (4), causando a morte de 27 pessoas, disse o presidente da Colômbia, Gustavo Petro.

O acidente, causado por fortes chuvas, ocorreu entre os povoados de Pueblo Rico e Santa Cecilia, na província de Risaralda, a cerca de 230 quilômetros da capital Bogotá.

Com tristeza devo anunciar que até agora 27 pessoas – incluindo três menores de idade – perderam suas vidas na tragédia em Pueblo Rico, Risaralda“, postou Petro no Twitter nesta segunda-feira (5).

O prefeito de Pueblo Rico, Leonardo Fabio Siagama, disse a repórteres que os corpos estavam sendo levados para um estádio coberto da cidade, normalmente usado para esportes.

O governador de Risaralda, Victor Manuel Tamayo, disse anteriormente que cinco pessoas foram resgatadas com vida do ônibus.

Autoridades disseram que pelo menos 25 pessoas estavam no ônibus que viajava entre Cali, a terceira maior cidade da Colômbia, e Condoto, na província de Choco.

A Colômbia foi atingida por uma estação chuvosa excepcionalmente forte, atribuída ao fenômeno climático La Nina.

Eventos ligados a fortes chuvas mataram mais de 216 pessoas e deixaram 538.000 desabrigados até agora em 2022, segundo estatísticas do governo. Outras 48 pessoas ainda estão desaparecidas em todo o país, mostram os números.

 

Fonte: G1

 

COMPATILHAR: