O 5º Pelotão de Meio Ambiente executou, na sexta-feira (15) e sábado (16), a ?Operação Caça e Pesca?, desencadeando diversas atividades em Arcos e Iguatama.
Além do lançamento de patrulhas aquáticas no rio São Francisco, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão de armas e munições de diversos calibres, materiais utilizados para a pesca predatória e uma grande quantidade de pássaros silvestres.
A operação contou com 11 policiais militares, três viaturas e uma embarcação.
Foram apreendidos: 4 armas de fogo de diversos calibres; 46 munições de diversos calibres; 47 redes; uma tarrafa;13 gaiolas; 6 armadilhas e 86 pássaros da fauna silvestre.
Destaca-se a apreensão dos pássaros silvestres na cidade de Arcos, ocasião em que esses eram mantidos em gaiolas e em um viveiro, sem autorização do órgão ambiental competente. O indivíduo que estava com os pássaros foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia.
A Polícia de Meio Ambiente conta com o apoio da população com o intuito de identificar os responsáveis por crimes ambientais nos municípios da região, repassando as informações para o 5º Pelotão de Meio Ambiente, ou pelo Disque Denúncia 181.

COMPATILHAR: