Uma operação deflagrada nesta quarta-feira (14) cumpre mandados de busca e apreensão e empresas e residências envolvidas na comercialização irregular de combustíveis. Em Minas Gerais, os mandados são cumpridos em sete cidades mineiras. No Sul de Minas, a operação acontece em Guaranésia e Muzambinho.

Segundo o Ministério Público, as investigações começaram a partir de indícios coletados pela Receita Estadual, após abordagens da Polícia Rodoviária Federal, que constataram cargas de combustíveis com irregularidades.

Segundo o MP, foi constatando que os combustíveis transportados não atendiam às especificações exigidas.

Segundo o Ministério Público, foram obtidos fortes indícios de fraudes, envolvendo a participação de empresários donos de postos de combustíveis, distribuidoras de combustíveis cadastradas em outros estados e transportadoras.

O esquema criminoso investigado consiste na simulação de operações de comercialização de combustíveis, através de diversas condutas e estratégias ilícitas, com o objetivo de suprimir ou reduzir a tributação.

A operação foi deflagrada pelo Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), força-tarefa composta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), através do Centro de Apoio Operacional da Ordem Econômica e Tributária, (CAO-ET), Receita Estadual, Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.

Estão sendo cumpridos ao todo 24 mandados de busca e apreensão nas cidades de Juiz de Fora, Ewbank da Câmara, Barbacena, Carandaí, Muzambinho, Guaranésia e Curvelo.

Fonte: G1

COMPATILHAR: