A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Lagoa da Prata, com apoio da Delegacia Regional de Bom Despacho e do 7° Departamento de Polícia Civil de Divinópolis, deflagrou na manhã desta quarta-feira (21), a operação “Novo Oeste”, visando cumprir simultaneamente 16 mandados de busca e apreensão em seis cidades da região Centro-Oeste. São elas:

Lagoa da Prata (8), Japaraíba (2), Iguatama (1), Dores do Indaiá (2), Carmo do Cajuru (1) e Divinópolis (2).

A investigação iniciada há oito meses, levada a efeito pela DPC de Lagoa da Prata, identificou uma provável organização criminosa voltada para furtos de tratores, furtos de bovinos e estelionatos, com atuação em muitas cidades da região Centro-Oeste de Minas e pelo menos um golpe aplicado também no triângulo mineiro.

Treze pessoas são investigadas, havendo envolvimento de uma “auto-escola” como possível ponto base da quadrilha. Inclusive utilização de veículos dessa empresa.

Para deflagração da operação, foram empenhados 47 policiais civis em 14 viaturas.

O nome da operação – Novo Oeste – faz alusão à região de atuação da organização criminosa, o oeste de minas, onde os criminosos agem de modo semelhante aquele personagem “fora da lei do velho oeste americano”, fazendo vítimas principalmente no meio rural.

O objetivo da Polícia Civil é apurar a verdade real dos fatos, contribuir para a realização da Justiça e restabelecer a sensação de segurança no meio rural. “Aqui não é terra sem lei, não é o velho oeste. Trabalhamos para que seja um novo oeste de Minas”, declarou o delegado Ivan Lopes.

Fonte: Jornal O Papel

Foto: divulgação Polícia Civil

Foto: divulgação Polícia Civil

Foto: divulgação Polícia Civil

COMPATILHAR: