A Operação Força Tarefa de Proteção à Vida, em comemoração ao 6º aniversário da instalação da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar em Formiga, foi realizada nesta terça-feira (28), em algumas cidades em que a unidade abrange.
Foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão. A Polícia Militar obteve o seguinte saldo operacional: 413 pessoas abordadas, 12 pessoas presas, 341 veículos abordados, 12 veículos apreendidos, sendo duas bicicletas motorizadas, 3 CNHs aprendidas, 34 Aits lavradas, 7 buchas de maconha e 7 pedras de crack apreendidas, 9 armas de fogo aprendidas e cem munições apreendidas.
Em Formiga, a operação foi comandada pelo major Neto e contou com um efetivo de 6 oficiais, 14 sargentos, 22 cabos / soldados, e 10 viaturas policiais militares.
Em Itapecerica, a operação foi comandada pelo tenente Evaristo e contou com um efetivo de 4 sargentos, 15 cabos/soldados e 4 viaturas, além de uma viatura com 4 militares e um cachorro do canil do 23º BPM.
Em Pains, os trabalhos foram comandados pelo sargento Fonseca, que contou com um efetivo de 4 cabo/soldado e duas viaturas policiais.
Em Iguatama, a operação foi comandada pelo sargento Luís Cláudio e contou com um efetivo de dois Sargentos, 9 cabos e duas viaturas policiais.
Já em Tapiraí, os trabalhos foram comandados pelo sargento Ronésio e contou com um efetivo de 4 cabos e uma viatura policial.
Nas outras frações destacadas não houve prisões nem apreensões em destaque durante a operação.

COMPATILHAR: