A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (21), em Poços de Caldas a “Operação Nexum 35”, com o objetivo de desarticular uma rede criminosa envolvida com o tráfico de drogas. A ação resultou na prisão de 19 pessoas e na lavratura de cinco autos de prisão em flagrante, em razão da apreensão de drogas, veículos e dinheiro.
A operação mobilizou mais de 100 policiais civis do 18º Departamento, após quatro meses de investigação. As apurações começaram a partir da extração de dados de celulares apreendidos em uma ocorrência anterior, que resultou na apreensão de 20 quilos de maconha. A análise dos dados revelou uma rede criminosa atuante na região.
Como resultado da investigação, a Justiça expediu 21 mandados de prisão temporária e 26 mandados de busca e apreensão, todos cumpridos nesta quinta-feira durante a operação.
Entre os presos estão os dois principais alvos da investigação: um deles foi detido no Centro de Poços de Caldas e o outro, na região Leste da cidade. Este último é apontado como o responsável por um dos principais serviços de “delivery” de drogas no município.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração sobre a atuação da organização criminosa desarticulada.
Com informações do Itatiaia