Vinte e uma pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas na região Centro-Oeste e Alto Paranaíba, durante uma operação realizada na manhã de sexta-feira (30) em Dores do Indaiá, no Centro-Oeste do estado. A operação chamada de ?Condores? contou com o apoio da Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Ministério Público (MP), além de cães farejadores.
Segundo a delegada responsável pela ação, Franciane Leandro, a operação conjunta teve o apoio de policiais de Belo Horizonte, Bom Despacho e Formiga e durou menos de seis horas. O membro do MP, Dr. Ângelo Ansanelli Júnior que atua em Formiga teve papel fundamental na ação.
Um helicóptero de Belo Horizonte deu apoio durante rastreamento. ?Foi uma operação de sucesso, contamos com o apoio de vários policiais, de outras cidades e com isso conseguimos cumprir todos os mandados de busca e apreensão, quatro dessas prisões foram em flagrante?, disse.
Ainda de acordo com a delegada uma mulher, que comandava o tráfico na cidade de Dores do Indaiá, foi presa em Araxá. ?Tivemos a sorte de encontrá-la antes que terminasse a operação. Soubemos de onde ela estava e em seguida desloquei uma equipe para efetuar essa prisão, que com certeza é importante, tanto quanto as outras?, ressaltou.
Foram apreendidas drogas como crack, cocaína e maconha. Além de celulares e outros materiais de procedência duvidosa. Treze dos presos foram encaminhados para o Presídio de Formiga, oito permaneceram presos na Cadeia Pública de Dores do Indaiá.

Comentários