A administração municipal divulgou nesta segunda-feira (27), a operação tapa-buracos na avenida José de Oliveira, principal via de acesso ao bairro Cidade Nova. Servidores da Secretaria de Obras e Trânsito estão à frente dos trabalhos, que devem ser finalizados até o final desta semana.

Segundo o secretário de Obras, Flávio Passos, a pasta estava aguardando o término do processo licitatório e o fornecimento de massa asfáltica para iniciar o tapa-buracos no local. “Com o início das chuvas, a situação na Cidade Nova piorou e resolvemos fazer esse serviço. No entanto, nosso objetivo é refazer toda a avenida José de Oliveira. Inclusive, estamos somente esperando a Caixa Econômica Federal liberar os recursos para licitarmos a empresa que fará a obra. Queremos construir um calçadão no lado iluminado da via, uma ciclovia no outro e elevar o asfalto, com o objetivo de que ele dure mais tempo que o atual”, explicou Flávio.

A empresa que está fornecendo o material para o tapa-buracos é a Terra Sul Ltda. A firma fornecerá 500 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e 12.500 litros de emulsão asfáltica RR1C. O valor do contrato é de R$130 mil. Além do serviço de tapa-buracos, o material também será utilizado para outras finalidades, como a construção de passagens elevadas de pedestre.

 

 

Comentários
COMPATILHAR: