A Orquestra Sinfônica Areias Brancas (Osab) iniciou seus ensaios. O primeiro encontro dos 42 músicos com a maestrina Sâmea Alves ocorreu no sábado (4), no Cemap. Os ensaios da orquestra ocorrerão todos os sábados, a partir das 7h30.

A sinfônica formiguense reúne os mais diversos tipos de músicos, dos mais experientes, que já tocaram em bandas centenárias, aos novos, que passaram pela Emmel e estão pela primeira vez em um conjunto desse porte.

 

Segundo Sâmea “é interessante essa diversidade de experiências, pois assim podemos iniciar os trabalhos sem que existam vícios dos instrumentistas”.

Casos curiosos da orquestra foram a presença de pai e filho e também da mãe da maestrina, que estão fazendo parte da Osab.

Alguns músicos têm seus próprios instrumentos, mas ainda faltam alguns, como baixos, violoncelos, piano e bateria. A Secretaria Municipal de Cultura está se esforçando para consegui-los e espera-se que, em breve,os instrumentos estejam à disposição de todos, assim os trabalhos não serão interrompidos.

(Foto: Prefeitura de Formiga)

 

Fonte: Secom/Formiga||

COMPATILHAR: