A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, providenciou o transporte de 60 pacientes para passarem por cirurgias de cataratas em Carmo da Mata. Nesta quarta-feira (3), 30 pessoas passaram pelo procedimento e os outros 30 irão na quinta-feira (4).

Conforme informou a secretária de Saúde, Denise Mota, a pasta tomou todas as medidas necessárias para viabilizar as cirurgias. “A equipe da secretaria se mobilizou e ligou para os pacientes, agendou os exames de risco cirúrgico, providenciou o transporte e encaminhou uma acompanhante para cuidar deles na viagem”.

Denise ressaltou a importância da ação para Formiga. “Estamos finalizando nossa demanda reprimida desse procedimento e estamos muito contentes que tudo tenha dado certo para a realização dessas cirurgias”.

Respondendo ao questionamento do Últimas Notícias, a secretária explicou que as cirurgias eletivas foram feitas fora, porque Formiga não realiza cirurgia de catarata pelo SUS e a secretaria não participa de mutirões particulares.

COMPATILHAR: