A administração Municipal, juntamente com os servidores que trabalham no Programa Saúde da Família definiu sobre a data de assinatura do Pacto da Saúde, que será realizada no dia 6 de outubro, às 19h, no Auditório Odette Khouri.
O Pacto Municipal para o Programa Estratégia de Saúde da Família foi construído em conjunto com médicos e dentistas da saúde da família, enfermeiros, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Governo, Procuradoria e Ministério Público da Comarca de Formiga.
No pacto estão definidas as atribuições das equipes de Saúde da Família, de Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde.
As atividades desenvolvidas pelos Profissionais da Estratégia de Saúde da Família serão comprovadas por meio da Produção Mensal enviada sistematicamente para a Secretaria Municipal de Saúde, Setor de Faturamento, onde será avaliado o cumprimento da meta estabelecida no documento que será assinado para atendimentos individuais.
Profissionais que fazem parte do Programa Estratégia de Saúde da Família receberão o Pacto para avaliação final. Além disso, 21 mil cartilhas contendo o Pacto serão distribuídas para a comunidade formiguense.
É importante lembrar que o Pacto está de acordo com as exigências do Ministério da Saúde e está sendo debatido com o Plano Diretor do Governo do Estado, que está em construção.
O Pacto da Saúde foi uma solução encontrada pelo executivo, legislativo e servidores para resolver sobre a questão da carga horária e atendimento.
No documento foi elaborada uma proposta relativa à carga horária, mas também uma proposta de atendimento aos usuários do PSF, buscando sempre a melhoria e qualidade dos serviços.

COMPATILHAR: