O Bispo Diocesano de Guaxupé (MG), Dom José Lanza Neto, aceitou o pedido de renúncia do Padre César Acorinte, Pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, na cidade de Itaú de Minas (MG), na sexta-feira (2).
O pedido surgiu após supostas imagens íntimas do religioso serem divulgadas nas redes sociais.
Em pé e nu, as imagens que não mostram nitidamente o rosto da pessoa, focam em seus órgãos genitais. As fotos foram compartilhadas em grupos de WhatsApp da cidade e gerou rebuliço na região. Os fiéis logo reconheceram e afirmaram ser o padre.
Diocese de Guaxupé não pronunciou sobre o caso
Na segunda-feira (5), a redação do Jornal Folha Regional entrou em contato com a Diocese de Guaxupé, porém o Bispo não pronunciou, porém divulgaram uma nota sobre o pedido de renúncia do sacerdote.
Nota na Íntegra
Atendendo à solicitação do Revmo. Padre César Acorinte, Pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, na cidade de Itaú de Minas/MG, de acordo com a conversa com o Exmo. Revmo. Sr. Dom José Lanza Neto, Bispo de Guaxupé, foi aceita a sua Renúncia de Ofício do encargo de Pároco, a partir desta presente data.
Em tempo oportuno, o Bispo de Guaxupé, em atenção a esta comunidade de fé e mesmo para o bem-estar do rebanho, apresentará o novo pároco.
Sob o patrocínio de Santa Teresinha do Menino Jesus e contando com a oração dos fiéis em prol de um discernimento para a escolha do novo pároco, concede a sua bênção a todos.
Guaxupé, 02 de fevereiro de 2024,
na Apresentação do Senhor
Dom José Lanza Neto
Bispo Diocesano
Padre Sidney da Silva Carvalho
Chanceler do Bispado
Fonte: Folha Regional