O pagamento dos servidores do Governo de Minas em janeiro foi adiantado para esta quinta-feira (6), 4º dia útil do mês. A medida foi anunciada pelo Estado nessa terça-feira (4).

De acordo com o governo, a medida foi tomada devido à mudança da folha de pagamento dos funcionários, que passaram a receber no banco Itaú. Este será o primeiro mês em que os servidores receberão seus salários no novo banco. Com isso, a antecipação será realizada justamente para evitar aglomerações nas agências no 5º dia útil do mês.

Conforme o Estado, para o servidor que optou por receber o salário em conta corrente do novo banco, o crédito do salário será feito de forma automática sem a necessidade de comparecimento à uma agência bancária. Para facilitar as consultas e transações bancárias, o funcionário público estadual pode consultar o aplicativo ou o site do Itaú.

A migração da folha de pagamento dos servidores do estado de Minas Gerais para o banco Itaú vem sendo anunciada desde julho de 2021 e entrou em vigor a partir deste mês.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: