Dois homens, de 26 e 50 anos, que são pai e filho, foram presos na sexta-feira (12) suspeitos de participação na morte de um homem em Porteirinha, no Norte de Minas Gerais. A vítima, de 26 anos, foi assassinada com 13 tiros em 29 de junho deste ano.

As prisões ocorreram em operação da Polícia Civil, a partir de mandados expedidos pela Justiça. Segundo a instituição, no dia anterior ao crime, um dos suspeitos teria discutido com a vítima. A briga teria sido motivada por supostos furtos que o jovem assassinado teria cometido na região.

Conforme o inquérito, o homem teria mandado o próprio filho armar uma emboscada para a vítima. O assassinato ocorreu em uma casa abandonada.

Além das duas prisões, a Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão. Segundo o delegado André Nunes Barbosa Brandão, responsável pela investigação, foi possível apurar a autoria, materialidade e motivação para o crime.

“Com as apurações bem avançadas, representei pela prisão temporária dos envolvidos, suspeitos pelo crime, e ainda, com objetivo de reunir outras provas nos autos, representei pela Busca e Apreensão para a residência deles”, disse o delegado.

Os homens seguem presos até que as investigações sejam concluídas.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: