A indicação de leitura para esta semana é o livro infantojuvenil, “Pai, me compra um amigo?” do escritor Pedro Bloch.

O ‘’Projeto no meio do caminho tem um livro’’ é idealizado pelas três bibliotecas públicas de Formiga.

O livro conta a história de um menino chamado Bebeto. Desde pequeno ele sempre encontrava obstáculos em tudo. Seu pai era administrador de empresas e se chamava Ronaldo e sua mãe era pintora e seu nome era Lúcia.

Ambos trabalhavam muito e não tinham muito tempo para Bebeto. Por isso, ele se sentia rejeitado e sozinho. Então um dia pediu que o pai lhe comprasse um amigo e o pai, é claro, nem percebeu a solidão do filho, só perguntou onde comprar um amigo.

Na escola, Bebeto, cada dia que passava seus problemas aumentavam. Para piorar a situação, Bebeto ficou de recuperação, seu pai fica muito bravo com ele, mas sua mãe disse que não queria discussão porque está grávida.

Com o passar do tempo, Paula uma menina da escola, convence seus amigos a ajudar Bebeto. Com isso ele passa a se esforçar mais em suas atividades escolares e a se socializar.

Após o nascimento da irmã de Bebeto, Ronaldo reconhece que sempre foi um pai ausente e se aproxima de seu filho, começando a levá-lo para conhecer seu trabalho e para assistir o tão sonhado jogo no Maracanã.

Além disso, Bebeto participa de um jogo de futebol, faz um gol e todos seus amigos vibram muito, inclusive seu pai que estava na torcida gritando seu nome todo orgulhoso.

A partir daí, Bebeto se sente mais feliz e seguro com o afeto dos pais e dos amigos e sua vida muda completamente.

Este livro nos ensina que sempre há uma chance de mudar e que, o apoio da família e compreensão dos amigos são sempre importantes para recuperar a autoestima, amadurecer e crescer em todos os sentidos.

A Biblioteca Pública Municipal Donateli Gandra Fonseca, convida a todos, para conhecer esta obra e muitas outras que fazem parte do acervo.

O atendimento é de segunda à sexta das 8h30 às 17h30. O endereço é rua Lassance Cunha, 671, no Quinzinho.

Fonte: Bibliotecas Públicas

Foto: divulgação biblioteca

 

Comentários
COMPATILHAR: