Um levantamento feito pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) apontou que 279 municípios mineiros fecharam o mês de julho sem nenhum registro de morte pela Covid-19. Do total, 13 são do Centro-Oeste. Os dados foram divulgados na sexta-feira (6).

As cidades da região que não tiveram registros de mortes pela Covid-19, em julho, foram: Cedro do Abaeté, Conceição do Para, Córrego Danta, Córrego Fundo, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Leandro Ferreira, Moema, Onça de Pitangui, Pains, Pedra do Indaiá, Quartel Geral e Serra da Saudade.

Os dados da SES podem divergir dos dados dos municípios, pois há uma demora natural dos envios de notificações para o Estado e apuração dos mesmos.

Levantamento feito pela SES-MG

Este é o terceiro levantamento divulgado no período da pandemia pela SES-MG. A pasta também mostrou as cidades sem óbitos no período de 7 e 14 dias.

Os dados analisados referentes a julho são dos dias 1º até 27 de julho. As informações que dizem respeito a 14 dias são do período de 10 de julho ao dia 23. Já os dados referentes a sete dias são dos dias 24 até o dia 30 de julho.

A queda consistente da taxa de óbitos no Centro-Oeste representa 41,5% das cidades da região.

As informações foram apresentadas pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, em coletiva à imprensa nesta semana.

“Ainda que este seja um resultado parcial, com possibilidade de atualização, o dado nos mostra há tendência de queda no número de óbitos no estado como um todo”, afirmou.

Fonte: G1

COMPATILHAR: