Nesta sexta-feira (31), o formiguense Márcio Vinícius da Silva, segundo sargento da Força Aérea Brasileira realizará uma palestra sobre o ingresso na FAB.

O encontro faz parte das comemorações alusivas ao aniversário de 161 anos de Formiga e  será realizado na Casa de Cursilho às 15h.

O sargento Marcos è especialista em manutenção de aeronaves do Esquadrão de Demonstração Aérea (Esquadrilha da Fumaça), função conhecida como “Anjo da Guarda”. Ele estará na cidade juntamente com a esquadrilha que realizará uma demonstração aérea no dia 1º de julho.

A palestra será ministrada ainda pelo capitão e piloto do Esquadrão de Demonstração Aérea, Lucas Pacheco Yoshida, que visitou Formiga recentemente na missão precursora da demonstração da Esquadrilha.

Na ocasião, serão sorteadas dez viagens para conhecer a Base Aérea da FAB, em Pirassununga/SP, sendo cinco vagas destinadas aos alunos da rede municipal de ensino e cinco para estudantes das redes estadual e particular. Poderão participar do sorteio alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, que estiverem presentes no evento.

A Casa de Cursilho está localizada à rua Professor Lulu, 447, no Bairro Bela Vista. O evento é aberto a toda comunidade formiguense e não é necessário realizar inscrição.

O Sargento formiguense

Foto: FAB

Márcio Vinícius da Silva nasceu na Cidade das Areias Brancas em 1979. Estudou na Escola de Especialistas da Aeronáutica, formando-se em 2007. Márcio Vinícius é segundo sargento e especialista em manutenção de aeronaves, tendo ingressado na Esquadrilha da Fumaça em 2012.

Cursos realizados: Mecânica Geral do T-27; Publicação do Sisma/Sismab; Inglês Técnico; Familiarização com o Sismetsa e Curso Básico de Corrosão.

Funções exercidas: Técnico de Manutenção do T-27 na área de oxigênio e pneumática; Auxiliar técnico na estrutura e pintura FSE.

Condecorações: Medalha Militar de Bronze.

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça

A cidade será agraciada com uma demonstração da renomada Esquadrilha da Fumaça, orgulho da Força Aérea Brasileira. A apresentação ocorrerá no dia 1º de junho, a partir das 15h30.

A população formiguense poderá acompanhar a demonstração no Parque Municipal Doutor Leopoldo Corrêa, ponto de observação escolhido pela Aeronáutica e que receberá atrações recreativas e desportivas.

COMPATILHAR: