O Centro Universitário de Formiga, por intermédio do curso de ciências contábeis, promoverá, no dia 3 de maio, uma palestra intitulada ?Auditoria e IFRS para pequenas e médias empresas aplicáveis no Brasil?, com o objetivo de discutir as principais modificações legais ligadas à área contábil geral e de auditoria. O evento será às 19h, no Salão Nobre do Unifor-MG ?Eunézimo Lima?.
Para abordar o tema, foi convidado o palestrante Roberto Vilela Resende, contador e auditor CPA & IFRS certificado, com extensa experiência em Big four de auditoria de clientes multinacionais e nacionais de capital aberto e capital fechado no setor automobilístico e em outros ramos de atividades. Roberto possui larga experiência em avaliação e auditoria dos impactos de controles internos nas operações das empresas (Governança corporativa, Lei Sarbanes-Oxley (SOX), US Securities & Exchange Commission, Bovespa Novo Mercado) e auditoria de convergência para Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS, US GAAP).
A coordenadora do curso, Danielle Martins Duarte Costa, comentou sobre a importância de trazer o assunto ao meio acadêmico. ?A palestra permitirá a divulgação de conhecimentos de um profissional com larga experiência na área de auditoria aos alunos do curso. O tema do evento irá destacar mudanças recentes nas normas contábeis, especialmente quanto à elaboração dos demonstrativos financeiros, além de abordar um assunto importante para as empresas de todos os segmentos, que é a auditoria. Dessa forma, a atividade permitirá aos alunos um melhor conhecimento das práticas contábeis, além da sala de aula?, explicou.
IFRS (International Financial Reporting Standards) são normas internacionais de contabilidade, um conjunto de pronunciamentos contábeis internacionais.
O evento será gratuito e é voltado para estudantes de todos os períodos de ciências contábeis e interessados.

COMPATILHAR: