Com o objetivo de manter os servidores que atuam no atendimento à criança e ao adolescente sempre atualizados e capacitados, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH) tem buscado oferecer diversas oportunidades de aprimoramento. Essas iniciativas são essenciais para que os profissionais realizem atendimentos com a devida discrição, atenção e cuidado necessários, promovendo um acolhimento adequado.

Nesse contexto, a SMDH organiza uma palestra especial, que será realizada no dia 4 de junho, às 19h, no auditório Enézimo Lima, no Unifor-MG.

O evento contará com a presença do promotor de Justiça de Divinópolis, Carlos José e Silva Fortes, também conhecido como Casé Fortes. O tema abordado será “Teoria e Prática no combate e na prevenção dos crimes ligados à pedofilia – abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”. O evento será custeado com recursos do Fundo para a Infância e Adolescência.

A palestra é direcionada, principalmente, aos servidores que atuam nas redes de proteção básica, média e de alta complexidade. No entanto, o evento também será aberto para toda a comunidade interessada em compreender melhor os desafios e as estratégias no combate à pedofilia.

O palestrante

 Casé Fortes é um renomado promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, atuando desde 1991. Com especialização em direito penal, Fortes tem uma longa trajetória como Curador da Infância e Juventude da Comarca de Divinópolis. Ele é membro do Grupo de Apoio Técnico da CPI da Pedofilia do Senado desde 2008 e coordenador do Movimento Nacional “Todos contra a Pedofilia”. Além disso, é presidente de Honra da “Frente Parlamentar Juntos contra a Pedofilia” da Assembleia Legislativa de Minas Gerais desde 2019 e membro da Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento à Pedofilia do Congresso Nacional.

Fonte: Decom

Foto: divulgação Decom

COMPATILHAR: