Os alunos do primeiro período do curso de Ciência da Computação participaram, no dia 25 de março, de uma palestra sobre: ?Empregabilidade para área da Computação e a Crise Econômica?. A apresentação do tema foi feita pelo coordenador do curso, Professor Alexandre Magno de Sousa, na sala de Multimeios 3, do prédio 4.
Na palestra, foram apresentados aos estudantes as características e os objetivos do curso de Ciência da Computação para formação do conhecimento. O professor Alexandre, na oportunidade, fez referência à grande quantidade de profissionais absorvida pelo mercado de trabalho. ?O mercado da computação está em ascendência. A grande procura por profissionais de informática é uma tendência que vem se mantendo há vários anos. O desenvolvimento de novas aplicações e a consolidação do uso do computador em praticamente todos os ramos da atividade humana sinalizam para a manutenção destas boas perspectivas de colocação profissional?, afirmou Alexandre.
Ainda de acordo com o coordenador do curso, o bacharelado em Ciência da Computação do UNIFOR-MG, aponta a adequação de formar profissionais que possam atuar no sentido de desenvolver, implantar e gerenciar processos relacionados à área da computação e que possam acompanhar as constantes evoluções tecnológicas.

COMPATILHAR: