A palestra intitulada ?Soluções ecológicas para o desenvolvimento sustentável da mobilidade urbana? foi ministrada no Salão Nobre ?Eunézimo Lima? do Unifor.
O palestrante Aléxis Cardoso de Oliveira, representante da Atlas Schindler, empresa que fabrica, instala e presta serviços de manutenção em elevadores, escadas e esteiras rolantes, apresentou, aos alunos do curso de arquitetura e urbanismo, as normas e diversas questões sobre acessibilidade nesses equipamentos que facilitam a mobilidade das pessoas em diversos tipos de edifícios.
Durante a palestra, o representante da empresa apresentou a nova geração de elevadores, as especificações técnicas, como largura das portas, distância do piso, localização da máquina nas caixas dos elevadores, abordou a importância do planejamento no transporte vertical, como projetar um edifício com elevador, como fazer o cálculo de tráfego nas edificações e outros assuntos importantes relacionados à mobilidade urbana em elevadores, escadas e esteiras rolantes.

COMPATILHAR: