Foi realizada, na noite do dia 17 de abril, uma palestra sobre o ?Novo Acordo Ortográfico?, no Salão Nobre do UNIFOR-MG. Com início às 19 horas, o evento foi promovido pela coordenação do curso de Letras.

Para a coordenadora do curso, Lucimar Torres, a proposta da palestra era informar os presentes sobre as alterações que foram introduzidas na ortografia da Língua Portuguesa e somar forças rumo à pretendida unificação ortográfica dos países que têm o português como idioma oficial.

A especialista em Língua Portuguesa, professora Neide Cristina Soares Cunningham, foi quem ministrou a palestra. Durante sua fala, Neide explicou que o Acordo é o resultado de uma série de discussões e que, mesmo as modificações atingindo apenas 0,5% da Língua Portuguesa, seria impossível não percebê-las no cotidiano.

O evento foi destinado aos alunos do curso de Letras Português/Inglês-Português/Espanhol, alunos convidados de outros cursos do UNIFOR/MG e contou com a presença de professores de outras escolas da cidade, além de representantes da FM 93.

Comentários