Dentro das atividades da II Semana da Biomedicina foram promovidos minicursos e palestras com o intuito de promover discussões sobre os rumos da Biomedicina e as perspectivas de atuação dos futuros formandos.

O evento, realizado na semana passada no Unifor-MG, teve como foco a multidisciplinaridade e expansão da Biomedicina no cenário científico nacional, com a finalidade de representar as diferentes áreas em que o profissional biomédico se insere. De acordo com a coordenadora do curso, Daniela Rodrigues de Faria Barbosa, esse encontro representou um momento singular de integração entre os alunos e os profissionais de Biomedicina e possibilitou a ampliação dos horizontes de debates, culminando no crescimento intelectual e na motivação dos docentes de Biomedicina.

No primeiro dia, foram ministrados três minicursos. Um deles teve como tema “Técnicas de produção de queijo frescal e suas particularidades”, que teve como instrutor o técnico em análises de alimentos Sérvulo Augusto de Faria Lopes. O minicurso foi no Laboratório de Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal, onde os alunos puderam ver, na prática, a produção de queijo.

O aluno Isac Eustáquio da Silva, do 4º período do curso de Ciências Biológicas, técnico do Saae de Formiga, abordou sobre “Análise microbiológica da água potável”, no Laboratório de Microbiologia.

Outro minicurso foi sobre “Coleta de materiais biológicos”, ministrado pelo biomédico especialista em análises clínicas Renato Ângelo da Silva, no Laboratório de Microscopia.

No segundo dia foi proferida a palestra “O biomédico esteta e sua área de atuação”, pelo biomédico especialista em estética Rodrigo Alves Rodrigues e, em seguida, a palestra “Princípios da técnica Eliza e suas aplicações na Biomedicina”, ministrada pelo professor Andrei Pereira Pernambuco, que leciona em diversos cursos do Unifor-MG. Ambas as palestras foram no Salão Nobre “Eunézimo Lima”.

Unifor-MG

COMPATILHAR: