A direção do Pronto Atendimento Municipal (PAM) está comemorando o Dia Mundial do Enfermeiro. Os servidores participaram de uma palestra na quinta-feira (11) e assistirão a outra nesta sexta-feira (12). Também foram distribuídos brindes e oferecido um café especial.

O tema da primeira palestra foi “Biossegurança aplicada aos serviços de saúde”. O palestrante foi o técnico de enfermagem e acadêmico em biomedicina Edmilson José da Silva. “Acredito que esse tema seja de extrema importância, pois os profissionais do PAM lidam com micro-organismos a todo o momento”, comentou Edmilson.

As atividades estão sendo divididas em duas etapas por dia, para que todos os servidores possam participar, já que o horário de trabalho no pronto atendimento é dividido em dois turnos. “É importante comemorar a data. Os enfermeiros são uma engrenagem fundamental para o funcionamento da máquina da saúde”, disse o diretor do PAM, Weyndersohn da Silva Fonseca.

Hoje os servidores do PAM assistirão a uma palestra sobre curativos. Ela será ministrada pelo enfermeiro Samuel de Castro Silva. Também haverá lanche especial e distribuição de brindes.

COMPATILHAR: